Coordenadores

O DFJUG possui dois coordenadores principais, sendo Daniel deOliveira in memorian e Luci Campos, nossa atual líder (e de todos os voluntários).

danielDaniel deOliveira  – JUGLeader(DrJUG) foi o fundador, e nosso JUG Leader, desde Fevereiro 1998, do Grupo de Usuários Java do Distrito Federal – DFJUG, um dos maiores JUG do mundo. Pedagogo com especialização em Ensino fundamental, Habilitação em Deficiência da Áudio Comunicação, e Mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília. E’ autor de livros de Java, escreve em revistas técnicas e foi palestrante internacional, com sete participações no JavaOne (USA), no ERA National Conference (India) e no ISAD Multi-Stakeholder Forum (África do Sul). Estudou as Communities of Practice – CoP (Comunidades de Pratica) ou, em outras palavras, a dinâmica dos grupos de usuários Java. Um dos criadores da Solução Rybená, que transforma palavras na linguagem de sinais e permite que um cego e um surdo possam se comunicar através de um celular. Responsável pela Iniciativa JEDI (Java Education and Development Initiative), curso de Informática, baseado em educação a distância, livre e gratuito, nos sete países de língua portuguesa. Fez doutorado em Ciência da Computação na Universidade de Kent, em Canterbury Reino Unido, com o grupo que criou o BlueJ e Greenfoot, onde faleceu em novembro/2016.

luciLuci Campos – Idealizadora do DFJUG – Pedagoga com Habilitação em Deficiência da Audio-Comunicação e especialização em Ensino Fundamental. Concebeu o DFJUG como um grupo que tem a finalidade de ajudar as pessoas, através da tecnologia.
lu@dfjug.org